Alberto Contador: “Projecto desportivo é prioridade”

“Por agora, estudo todas as possibilidades. Estou a avaliar a possibilidade de manter-me na Astana e o convite de outras equipas que me aliciaram desde cedo como a Garmin, a Quick-Step e a Caisse d’Epargne. Gostaria de lhes dar uma resposta, mas para já não sei”. O tabu de Alberto Contador permanece em aberto, pelo menos no discurso público do madrileno, em declarações recolhidas à margem do prémio Ictus Social 2009, no dia dedicado a esta doença cerebral que terá afectado no início da sua carreira desportiva o corredor da Astana.

“Prioridade? Hoje necessito de um projecto que possa dar boa réplica na Volta a França, que é a corrida que mais me preocupa e que a equipa esteja a cem por cento comigo”, acrescentou o madrileno. “Não é fácil escolher e sobretudo com estas limitações. Mas quero clarificar tudo isto quanto antes, para começar a trabalhar com a nova equipa e ter alguma tranquilidade”, disse.

“Os meus assessores continuam a estudar o vínculo com a Astana. Romper o contrato pode ser um processo demorado, mais de um mês, e não me posso arriscar a chegar a meio de Dezembro sem saber o meu futuro”, avaliou o natural de Pinto. “A Astana ganha mais consistência, com novos dirigentes que são sérios”, acrescentou.

Sobre as declarações recentes do seu ex-director desportivo Johan Bruyneel, Contador esvaziou qualquer polémica. “São umas declarações que não lhes atribuo importância. A temporada 2009 ficou para trás e agora só penso em 2010 e na Volta a França. Não é algo que valorize”, resumiu.

6 comentários a “Alberto Contador: “Projecto desportivo é prioridade””

  1. Para aqueles que criticam o Contador, está ai uma boa resposta. Voces que dizem que ele n é homem parece que agr se esqueceram de comentar as declarações dele. Ele n quis saber do que disse o bruynnel, n alimentou polemicas, ao contrario do D.D experiente.
    O unico problema da equipa são os C/r por equipas que é onde pode perder mto tempo. Pk pernas tem ele para kkr um dos outros.

  2. Quem anda,anda em qualquer EQUIPE independente do seu cartél de atletas,isso CONTADOR mostrou na ASTANA quando a maioria da equipe estava correndo a favor de LANCE.
    Por isso seja para qualquer equipe que ele for,irá andar como sempre andou..ou seja na PONTA do PELOTE.

  3. segundo Contador , ele ganhou sozinho o Tour deste ano, portanto é indiferente para que equipa ele vai correr

  4. isto esta mesmo mau… na astana contador so tem zubeldia,navarro e mais uns cazaques… se ficar na astana o tour dele vai ser a solo isto se for!!

  5. Isto está mau para o Contador. Só, não ganha o Tour, e a Astana tem 2/3 espanhois e o resto é cazaques, e o Vinokourov não vai ser autorizado a participar no Tour.
    Quis dinheiro, agora que aguente…

Os comentários estão fechados.