Mais uma vitória para Bruno Silva na Volta à Madeira

O português Bruno Silva (Aluvia/Valongo) venceu hoje a quarta etapa da Volta Dolce Vita à Madeira, reforçando a liderança na prova. Em mais uma demonstração de poderio, o camisola amarela cortou o risco isolado, com 26 segundos de vantagem sobre o galego Aser Estevez (CC Spol/Caixanova). A dureza da região voltou a surgir, com o vencedor da etapa a gastar 2h53m45s para percorrer os 87,4 quilómetros, com partida e chegada à Ponta do Sol, à média de 30,181 km/h. Bruno Silva só não venceu uma das tiradas já disputadas – foi ganha pelo companheiro de equipa Luís Afonso -, pelo que é o líder indiscutível da classificação geral individual.

Além de Bruno Silva, que voltou a mostrar estar alguns furos acima dos demais, a prova desta tarde beneficiou Aser Estevez, um dos mais regulares do pelotão, que conseguiu subir da quinta à terceira posição. No pólo oposto, destaque negativo para António Carvalho (CC Lugo/Artesanía da Galicia), expulso da corrida por se ter agarrado a um carro.

O domínio da Aluvia/Valongo é evidente. Além da liderança individual, a equipa valonguense está no comando da tabela colectiva, com mais de 12 minutos de avanço sobre a formação perseguidora, o SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados. Bruno Silva é o primeiro em três classificações: geral individual, pontos e montanha. Outros dois homens da Aluvia/Valongo envergam camisolas, Luís Afonso a da juventude e André Ferreira a das metas autarquias. Para os adversários sobram apenas as classificações das metas volantes, encimada por José Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), e a do melhor madeirense, na qual tem brilhado Victor Gonçalves, do colectivo misto da Madeira.

Amanhã corre-se a quinta etapa, 46.7 quilómetros em redor de Santana. O sobe-e-desce está de novo presente, sendo de assinalar uma contagem de montanha de segunda categoria, a menos de dez quilómetros da chegada.

CLASSIFICAÇÕES
4ª Etapa: Ponta do Sol – Ponta do Sol, 87,4 Km
Média: 30,181 km/h
1º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), 2h53m45s
2º Aser Estevez (CC Spol/Caixanova), a 26s
3º Luís Afonso (Aluvia/Valongo), a 1m14s
4º Jorge Silva (Aluvia/Valongo), a 1m42s
5º Vítor Machado (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 1m42s
6º Nelson Oliveira (CC Ciudad de Lugo/Artesanía de Galicia), a 1m44s
7º Joni Brandão (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), mt
8º Pascual Orengo (Mutua Levante/Cafemax), a 3m25s
9º José Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 6m11s
10º Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 7m43s

Classificação Geral
1º Bruno Silva (Aluvia/Valongo), 9h40m17s
2º Luís Afonso (Aluvia/Valongo), a 3m59s
3º Aser Estevez (CC Spol/Caixanova), a 4m23s
4º Joni Brandão (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 5m08s
5º Nelson Oliveira (CC Ciudad de Lugo/Artesanía de Galicia), a 5m31s
6º Vítor Machado (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 6m44s
7º Jorge Silva (Aluvia/Valongo), a 6m57s
8º Pascual Orengo (Mutua Levante/Cafemax), a 10m18s
9º Domingos Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 13m22s
10º José Gonçalves (SM Feira/E. Leclerc/Moreira Congelados), a 19m57s

Foto: João Fonseca

10 comentários a “Mais uma vitória para Bruno Silva na Volta à Madeira”

  1. Se não conseguem andar sem se agarrar então vão para o cicloturismo, ó seus fraudulentos…

  2. Eu ja fui á volta a madeira e sei como funciona.
    Por vezes iamos em algumas subidas e passava um camião com dois ou três agarrados. Quem n está na discussão deve por o seu passinho e acabar a corrida na sua, até pk aquilo é para quem se sente bem. Quem n estiver bem só tem que seguir no seu ritmo.

  3. o sr andre esteja mas é caladinho, nao sabe o que diz.. porque o senhor alberto carvalho é o propio a dizer que nao se deviam agarrar.. e se neste momento expulsacem cada corredor que andasse agarrado so estavam a competir 8 no minimo…

  4. Esse Antonio Carvalho e mais alguns do Lugo já é normal só que desta vêz teve alguem á altura para o expulsar pois o director dele Alberto Carvalho faz isso muitas vezes cá no Continente e depois inventa que são os outros mas quem o conhece já sabe o que ele é

  5. o 10 classificado ja está a 20 minutos.
    lol
    e nao é um qualquer é o jose gonçalves

Os comentários estão fechados.