Xacobeo Galicia anuncia as duas primeiras contratações

A Xacobeo Galicia anunciou hoje a contratação de Gustavo Rodríguez (ex-CC Lugo/Artesanía de Galicia) e de José Antonio de Segovia (Supermercados Froiz), as duas primeiras entradas no plantel galego para 2010. Gustavo Rodríguez, 30 anos, é um velho conhecido do ciclismo português, pois passou quatro temporadas do lado de cá da fronteira, vestindo as cores da Barbot e da Fercase-Paredes Rota dos Móveis. José Antonio de Segovia, 27 anos, só chegou à estrada em 2008, mas cedo demonstrou ter talento para a modalidade.

A formação continental profissional galega já manifestou o interesse em vários ciclistas portugueses, mas só deverá contratar um corredor luso para a campanha de 2010. O campeão nacional de fundo, Manuel Cardoso, já disse publicamente que tem tudo acertado com a Xacobeo Galicia, faltando apenas assinar o contrato.

Os galegos terão um plantel de 16 unidades. Além dos dois nomes hoje anunciados, Alvaro Pino e Jesus Blanco Villar terão ao seu dispor Ezequiel Mosquera, David Garcia e Gustavo Cesar Veloso. Dos restantes elementos que compuseram o efectivo em 2009, há oito com guia de marcha – Juan Mourón, Alejandro Paleo, Iván Raña, Héctor Espasandín, Pedro Fernández, Iban Mayoz, David Herrero e Eduard Vorganov (este vai para a Katusha). Os restantes estão a negociar a renovação dos contratos.

5 comentários a “Xacobeo Galicia anuncia as duas primeiras contratações”

  1. esta xacobeo devia ser de protour so por causa do mosquera! mas tendo o david herrero,david garcia,gustavo veloso e talvez o manuel cardoso podia tentar a licança para este ou para o proximo ano!
    pelo menos e melhor que uma skill-shimano,française des jeux,bouygues…

Os comentários estão fechados.