Contador ganha Velo d’Or e aproxima-se da equipa de Rui Costa

O espanhol Alberto Contador foi hoje proclamado, pelo terceiro ano consecutivo, vencedor do Velo d’Or, prémio para o melhor ciclista do Mundo da temporada. Depois de ganhar o Ranking Mundial, o único corredor em actividade que já conquistou o Tour, o Giro e a Vuelta, foi o mais votado no troféu instituído pela revista francesa Velo Magazine. Durante a cerimónia em que recebeu o galardão, o ainda profissional da Astana afirmou que a cada dia que passa se afigura mais plausível a saída da formação cazaque e a entrada na Caisse D’Epargne, equipa onde milita o português Rui Costa.

“Todos os dias saem notícias diferentes nos jornais e nem todas estão correctas. Continuo tranquilo e estudarei o meu futuro com os meus agentes. É verdade que, a cada dia que passa, há mais probabilidade de rescindir o contrato com a Astana. Saindo espero encontrar outra equipa, uma formação sólida, que esteja cem por cento interessada em mim”, frisou Alberto Contador. Apesar de reconhecer que a negociação com a Caisse D’Epargne “não é fácil”, o espanhol sublinhou que aquele colectivo “é uma grande opção. Podemos fazer uma grande equipa. O patrocinador é conhecido e tem interesse em que cheguemos a acordo”. Durante a próxima semana haverá novidades, admitiu o vencedor da Volta ao Algarve de 2009.

Fonte: EFE

11 comentários a “Contador ganha Velo d’Or e aproxima-se da equipa de Rui Costa”

  1. acho que a caisse d’epairgne era a equipa mais forte,mais solida, para contador mas era capaz de trazer alguns conflitos entre ele e o valverde. era facil separar as coisas: contador era para o tour,valverde para a vuelta e algumas classicas,pereiro ou arroyo para o giro! mas isto e tudo facil mas na realidade pode nao ser bem assim…
    acho que a caisse tendo kiryenka,daniel moreno,bruseghin,cobo,david garcia pode ser uma ajuda preciosa a contador.. veremos!

    tirando a caisse acho que so a garmin poderia ter hipoteses. tem vandevelde,danielson,hesjedal e talvez wiggins*!

    quick step e sky nao me parece que tenham argumentos para contador! a liquigas ja tem muitos ciclistas para lideres e nao era uma boa opçao para contador!

  2. Melhor equipa do mundo em grandes voltas !!!!!!!!!!!!!
    Aonde é que eles estavam no Tour e no Giro deste ano ?

  3. para mim a melhor opçao e a garmin-slipstream, porke tem mais espaço.e tem acompanhntes na montanha como valdvelde e hejdeval. Mas se for para a caisse a caisse tera a melhor ekipa do mundo nas 3 semanas.

  4. A Caisse não precisa de se reforçar nada para apoiar Contador, caso avance para a sua contratação. Já têm Kiryienka, Luís Leon, Uran, Rui Costa, David Arroyo, David Garcia, já contrataram Bruseghim, Moreau, Soler e Cobo. Quanto à possível convivência entre Valverde e Contador, não têm objectivos semelhantes. Valverde não é capaz de ganhar o Tour, é mais um corredor de clássicas, que pode ganhar a Vuelta, aproveitando-se de um menor estado de forma dos melhores corredores por etapas. E não se sabe ainda se o Tribunal Arbitral do Desporto vai decidir contra Valverde, o que abriria as portas a uma extensão do seu castigo para fora de Itália.

  5. pessoalmente, preferia ver o contador noutra equipa pois a sua entrada pode afectar a progressão do Rui Costa no profissionalismo; é que com alguém da dimensão do contador dentro da equipa todos os outros, à excepção do valverde, são equipiers, nada mais. o Rui será o Sergio Paulinho II do ciclismo português, a sua missão sacrificar-se em prol do chefe-de-fila; dá protagonismo na corrida, mas não dá vitórias.

  6. Veria com bons olhos Contador na caisse d’ epargne. mas precisam de se reforçar muito bem, não chega so ter Alberto Contador, ponderava em arranjar ciclistas como Carlos Sastre, Damiano Cunego, Denis Menchov, Irmãos Shleck, Danilo di Luca, seriam boas opções para reforçar esta equipa, quanto ao Rui Costa, é um jovem valor do nosso cilismo com grande potencial e acredito que seja um futuro José Azevedo com outra preponderância

  7. A Caisse para mim é a melhor opção para o Contador, têm uma equipa forte em todo o tipo de terreno. Para o Rui, se calhar até nem é mau de todo, pois este ano já marcou posição dentro da equipa e vai ser protegido para evoluir calmamente pois é uma aposta para o futuro. Pode participar no Giro ou na Vuelta sem grande pressão de resultados.

  8. Nao Rui, isso é um “problema” a ser resolvido interiormente.
    Valverde para a Vuelta, e Contador para o Tour

  9. Com contador na caisse fica mais dificil a participaçao do Rui no proximo Tour.
    Espero estar enganado..

Os comentários estão fechados.