Joaquim Andrade homenageado em Santarém

Joaquim Andrade foi homenageado
Joaquim Andrade foi homenageado

Joaquim Andrade foi alvo de homenagem de final de carreira em Santarém numa iniciativa lançada pelo principal patrocinador, Luis Almeida, prontamente correspondida pelo director-desportivo Mário Rocha. Joaquim Andrade, que no Festival de Pista em Tavira cumpriu a sua derradeira prova da sua carreira, após 34 anos ligado ao ciclismo de competição, reviveu com alguma emoção a sua experiência na LA-Paredes Rota dos Móveis.

“Quando estava em recuperação sofri uma lesão grave na Volta ao Alentejo. Quando estava no hospital e a lesão revelou-se mais grave do que eu pensava, podendo por em causa a minha carreira foi importante o apoio do director-desportivo”, recordou o natural de Travanca que alinhou, na sua primeira Volta a Portugal, em 1989.

“Consegui recuperar e dois meses após ter sido operado estava na Volta a Portugal. Ajudar o André Cardoso a ganhar a camisola da montanha foi algo que me marcou”, enfatizou Andrade que, elogiou, entre outros colegas a convivência com Francisco Mancebo. “Era um campeão na bicicleta,mas um campeão maior fora dela. Foi muito importante o seu apoio, numa altura dificil”, resumiu referindo-se ao período de convalescência após a queda da estrutura na pista da Malveira, “o pior momento da minha vida”.
Mário Rocha, por seu turno, enalteceu o profissinalismo de Joaquim Andrade considerando “uma honra acompanhar as últimas épocas de uma ciclista com um percurso invejável de 21 voltas cumpridas”.

A homenagem a Joaquim Andrade juntou cerca de duas dezenas de pessoas num restaurante em Santarém aproveitando a proximidade do Festival Bike onde a LA-Paredes Rota dos Móveis se faz representar.

12 comentários a “Joaquim Andrade homenageado em Santarém”

  1. Parabéns. Acabou por valer ao Paredes este ano, se não tinha sido um ano em branco.

  2. Parabéns Joaquim Andrade, tive o prazer de treinar contigo. Na humildade e simpatia, assim como na estrada foste um campeão. Continua ligado ao ciclismo porque mereces e o ciclismo agradece. Não é preceso ganhar a volta para se merecer uma homenagem!!!!!!

  3. Como o meu irmão sempre disse …”UM GRANDE SENHOR…” continua sempre como até aqui em todo na tua vida, pois úm Grande Senhor sabe sempre sê-lo em todas as circunstâncias, um grande beijo / abraços da familia NEVES

  4. foi no club de ciclismo de paredes, q o J.Andrade teve oportunidade de terminar a sua carreira.estejam atentos ao trabalho serio deste club

  5. Grande Joaquim Andrade, Parabéns espero que te corra ainda melhor a vida daqui para a frente 😉

  6. Merece muito esta homenagem, por tudo que fez enquanto ciclista, fica para a história
    Agora quero ver-te a comandar uma equipa 😉

Os comentários estão fechados.