Ismael Graça vence 40 km da Maratona Festival Bike Órbita

Ismael Graça (Dinazoo-Drossiger-Clube do Mato) venceu esta manhã os 40 quilómetros da 5ª Maratona Festival Bike Órbita, cumprindo o percurso em 1h44m35s, à média de 22,948 km/h. Depois da recente vitória no Circuito do Norte Alentejano, em cross country, Ismael Graça voltou a evidenciar superioridade, deixando o segundo classificado, o sub-23 Renato Ferreira (GD Volta da Pedra), a 1m19s. Na terceira posição ficou o estradista Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), a 2m52s do vencedor. O quarto foi Valério Ferreira (BTT Loulé-Loulé Concelho), a 3m46s. O vencedor da edição transacta desta maratona de 40 quilómetros, Pedro Lopes (Cartaxo Capital do Vinho), não conseguiu melhor do que a quinta posição este ano.

A corrida feminina teve sotaque algarvio, com a vitória de Celina Carpinteiro (BTT Loulé-Loulé Concelho), que correu à média de 18,602 km/h para terminar com 2h09m01s. No segundo posto ficou Ângela Fernandes (KTM/Benenike), a 7m10s, e na terceira posição entrou Joana Patrício, a 8m56s.

4 comentários a “Ismael Graça vence 40 km da Maratona Festival Bike Órbita”

  1. Já agora … …

    Na maratona a kilometragem também é superior a 80km! Os que nela participaram dizem ter percorrido cerca de 90km, o que, mais uma vez vai alterar a média das velocidades noticiadas.

    De qualquer modo fica o link para a página oficial do evento com as distância e altimetrias anunciadas:

    http://www.maratonafestivalbikeorbita.com/mapa.html

  2. Boas,

    As médias de velocidade não estão correctas! Se fosse essa a média do Ismael Graça (22,948km/h) eu tinha chegado à frente!!!!
    Fora de brincadeiras, a kilometragem anunciada na altimetria do percurso era cerca de 47,5km, (eu registei 48km), o que deverá colocar a média do vencedor a rondar os 27km/h.

Os comentários estão fechados.