2010: Auriculares permitidos no Algarve, Alentejo, CTT e Volta

O projecto de alteração ao uso de auriculares pela União Ciclista Internacional terá fortes implicações no calendário internacional pois só as provas categorizadas no escalão 1 terão permissão para a comunicação entre ciclistas e directores-desportivos. Pelo que apurou o Jornal Ciclismo, a medida decretada pela UCI será aplicada de forma faseada nos próximos dois anos tendo em vista a abolição total dos rádios em 2012.

Em Portugal, o uso de rádio será então apenas permitido na Volta ao Algarve, Volta ao Alentejo, GP CTT Correios e Volta a Portugal mercê do abaixamento de estatuto das restantes corridas.
A medida UCI será faseada ao longo de dois anos. Em 2010, apenas competição do escalão 1 para cima HC e ProTour poderá recorrer ao rádio, sendo que em 2011 apenas as Três Grandes Voltas – Tour, Giro e Vuelta – poderá usar auriculares.

Em 2012, a Federação Internacional tem prevista a abolição total de comunicações rádio entre directores-desportivos e ciclistas.

5 comentários a “2010: Auriculares permitidos no Algarve, Alentejo, CTT e Volta”

  1. Mas tal como tudo o que é exagerado não está bem, ainda no mundial qdo Evans e companhia se foram os italianos ficaram a olhar para o Cancellara e entretanto lá se foi a medalha, ou nos sub-23 com um frances na fuga e outro atras a presseguir anonde tem a cabeça !!!!!

  2. A meu ver acho que é positivo o uso de auriculares nas provas, pois diminui o numero de vezes que os veiculos de apoio vão ao pelotão e quando vão já sabem o que os corredores precisam. São tecnologias que se devem aproveitar, tais como o fotofinish ou os transmissores das bicicletas, não tiram nada á verdade desportiva pelo contrario ajudam muito quando existem dúvidas.

Os comentários estão fechados.