UC Maia/Bike Team confirmada no pelotão 2010

A União Ciclista da Maia regressará às estradas na próxima temporada com a designação Maia-Bike Team, tendo na sua génese um projecto de equipas de clube (vulgo sub-23) que poderá ser alargado a uma equipa continental. Paulo Couto, antigo director-desportivo do projecto da UC Maia extinto em 2008 e agora presidente da colectividade regressa ao pelotão tendo já assegurado a contratação da Bike Team, que equipará a formação com bicicletas Specialized.

Para já estão já acertados quatro ciclistas, todos do escalão Sub-23: Flávio Gomes (ex-Bretescar-Sporting), Fábio Palma (ex-Crédito Agrícola), Sandro Pinto (ex-Mortágua/DR Seguros) e Vitor Machado (ex-SM Feira-E.Leclerc).
A evolução do regresso do ciclismo à Maia terá tido um forte acolhimento no concelho estudando-se ainda a hipótese de ampliação do projecto a uma equipa continental que lhes daria acesso automático à Volta a Portugal.

“Neste período conturbado é importante o surgimento de novos projectos que dão oportunidade aos jovens mantendo viva a chama do ciclismo na Maia. Aguardamos a inclusão de um novo patrocinador que poderá elevar a equipa a um estatuto continental”, reforçou Paulo Couto. O orçamento do projecto Sub-23 eleva-se a 120 mil euros, sendo aumentado com a entrada de novos patrocinadores.

10 comentários a “UC Maia/Bike Team confirmada no pelotão 2010”

  1. informo tambem que Fafe vai ter uma equipa sub23,o orcamento neste momento e de 150 mil euros e ja estão ciclistas contratados.

  2. Ao que parece o Sporting não vai continuar, no entanto parece que vão haver mais 2 equipas de S23, o Boavista e o Vitoria Guimarães.

  3. ainda bem uma boa noticia….talvez eu rume a esta equipa em sub 23 😉 tou limpinho!!!

  4. benfica???

    onde isso ja vai!!!

    sabe deus se o sporting continua, qto mais o benfica voltar…

Os comentários estão fechados.