AG2R-Citroen com nova filosofia

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, bicicleta, ao ar livre e texto que diz "NERGIE"

Paret Peintre começou bem a sua temporada, obtendo hoje o seu primeiro triunfo no escalão profissional, aos 24 anos. O seu triunfo acabou por surpreender porque não se lhe reconhecia capacidades de finalizador, num grupo do qual faziam parte bons sprinters.

Peintre não é propriamente um desconhecido, destacando-se na sua ainda curta carreira, um 16º … Ler mais

Clássica de Almeria mantém datas

Após receber luz verde do governo local, a organização da clássica de Almeria anunciou que a prova , se realizará como previsto, no calendário da UCI.

José Manuel Muñoz, responsável pela organização afirmou que será uma edição muito especial, com cuidados extremos, e restrições com o público,

Esta informação com luz verde para a prova … Ler mais

La Marseillaise abre época na Europa amanhã

O GP La Marseillaise vai abria a temporada oficialmente na França e, também na Europa, com a participação das primeiras equipas World Tour, amanhã. Seria, normalmente, uma prova sem grande importância, mas face a todos os cancelamentos, a avidez de resultados torna todos as provas com grande mediatismo.

Philippe Gilbert , Matteo Trentin e Edvald … Ler mais

Lucinda Brand finalmente o título mundial

O titulo mundial de ciclocrosse feminino foi conquistado hoje, na pista de Ostend, na Bélgica ,pela holandesa Lucinda Brand, ficando à frente das compatriotas Annemarie Worst e Denise Betsema.

Brand, vice-campeã mundial em 2019, e medalha de bronze em 2018 e 2020, conseguiu aos 31 anos, o tão almejado título que faltava no seu curriculum.… Ler mais

Groenewegen tem o apoio de Bugno

O presidente da associação de ciclistas da CPA Gianni Bugno aponta o dedo às barreiras de proteção, da Volta à Polónia, como uma das principais causadoras da gravidade da queda com graves lesões faciais de Fabio Jakobsen, afirmação efetuada no contexto das ameaças de morte feitas a Dylan Groenewegen , afirmando que as mesmas são … Ler mais

O primeiro internacional

Vagueando pelo ciclismo, que é o que vamos fazendo por agora, peguei nas mais internacionais corridas portuguesas (Volta, Alentejo, Algarve e Torres Vedras) e, porque há sempre uma primeira vez para tudo, olhei para as listas de vencedores e tentei saber quando de facto estas provas se tornaram verdadeiramente internacionais.

Sabe-se que os ciclistas estrangeiros … Ler mais