Uma questão de atitude

Provavelmente, avançamos para o renovar do estado de emergência, com todas as condicionantes que já temos ou outras, mais brandas, ou ainda mais restritivas. Por isso mesmo, a maioria das actividades estão paradas. Os portugueses vão cumprindo as normas.

Apesar da contingência, esta não deve deixar de ser uma altura em que teremos que abrir … Ler mais

Assim vai o ciclismo

Os dias vão passando, com alguma lentidão, para quem não tem grandes ocupações, e os treinos indoor são um lenitivo para milhares de adeptos da modalidade. Há falta de provas de ciclismo, algumas estações de televisão vão reproduzindo imagens de provas antigas,m como o caso da emissora pública belga, VTR que conseguiu o seu climax … Ler mais

Gaviria com alta

Após cerca de um mês de quarentena nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Gaviria finalmente pode voltar para casa. Após o final do UAE Tour vários ciclistas – incluindo o colombiano – tiveram que permanecer em quarentena em Abu Dhabi por semanas. Gaviria foi um dos ciclistas que testou positivo para o coronavírus.

O velocista compartilhou … Ler mais

Tour em 2020 ? Sim, é possível !

A ministra francesa da juventude e desporto, Roxana Maracineanu, tem tido reuniões com varias autoridades e a ASO, a organizadora da prova e representantes dos ciclistas para estudarem se há forma de haver o 107º Tour de França. Será dela a ultima palavra.

E das várias reuniões já realizadas, parece estar a ser construído um … Ler mais

Ter memória

O desporto vive de memórias. O ciclismo, em especial. Podemos ter memória da vivência das situações, ou memória alcançada a ver, ler e sobretudo ouvir falar sobre a modalidade. E ninguém vive sem essa memória.

Há uns tempos, numa apresentação de uma equipa nacional (Feirense), que tem associação a uma equipa de formação (SCSJVer), entre … Ler mais

Resistir à guerra

Durante a II Guerra Mundial, de facto, um dos eventos mais devastadores da história mundial, sucederam-se suspensões desportivas por todo o mundo e, como será fácil de calcular, com especial incidência na Europa.
Um dos único eventos que se realizou foi o Tour de Flandres. Durante toda a II Guerra Mundial, talvez mesmo único. E, … Ler mais

Evitar os post’s até nem seria má ideia

A Federação Portuguesa de Ciclismo assegurou aos cerca de 80 profissionais de ciclismo a possibilidade de poderem treinar nas estradas nacionais, sozinhos, sem companhia, e sem ajuntamentos.

Os restantes ciclistas deverão, para cumprimento das regras estabelecidas pela DGS e Governo confinarem-se em casa, evitar saídas desnecessárias e treinarem, se assim o entenderem, no interior das … Ler mais