Surpresa veio da Bélgica

Tim Merlier â??moet alles nog wat laten bezinkenâ?, Van Aert en Evenepoel â??hadden liever lastiger parcours gehadâ?
O mais inesperado pódio belga dos ultimos anos . ( Foto GOYVAERTS/GMAX AGENCY)

O ex-colega de quarto de Wout Van Aert é o novo campeão nacional belga, Tim Merlier, da Corendon-Circus derrotou as poderosas Lotto e Deceuninck, que nem um ciclista tiveram no pódio.

Já em França, Warren Barguil ( Arkea) sagrava-se campeão, numa altura … Ler mais

José Mendes … de novo campeão nacional

A prova rainha dos Nacionais de Melgaço, poderia ser contada como a história dos “Ses”, isto a avaliar pelo resultado final, muito pouco provável à partida, se considerarmos a existência de uma bolsa de potenciais apostadores, os populares “bookmakers” na Bélgica.

José Mendes é o novo campeão nacional, num mano a mano com Ricardo Mestre, … Ler mais

Tour: gigantismo é bom ou é mau

Na próxima semana as pessoas que gostam de desporto irão, com toda a atenção, desfrutar das belas imagens que o Tour proporciona, numa transmissão única, que alia o desporto ao que de melhor a França tem, em termos de oferta turística.

Transformado no maior espetáculo desportivo do mundo, o Tour conseguiu um estatuto de tamanha … Ler mais

Associação do Algarve liquida divida à RTP

A Associação de Ciclismo do Algarve, depois de ter chegado a acordo com a RTP, já liquidou a divida que tinha com a estação pública de televisão, e respeitantes à transmissão televisiva em direto da Volta ao Algarve .

Com esta situação resolvida, estará para breve a realização de uma Assembleia Geral da Associação algarvia, … Ler mais

Calendário nacional definido para 2020

A FPC já tem o calendário de 2020 praticamente definido para o escalão elite e sub-23, apresentando algumas novidades. O Prémio O Jogo , que este ano foi disputado num fim de semana terá quatro dias e realce para a criação de um Critério Transfonteiriço, com a realização de três provas, na zona norte do … Ler mais

GNR com excesso de zelo


Eram 9.30 e já os acessos a Melgaço estavam blindados. Os carros particulares eram obrigados a um desvio sinuoso e, o excesso de zelo dos “zelosos” operacionais era tal, que até o Presidente ds Federação foi obrigado a ir por estrada alternativa para o local de partida, mau grado a sua viatura estar … Ler mais