O A a Z de 2018

 

A, de Alves Barbosa. Uma das figuras maiores do ciclismo português falecido em 2018. Para sempre o primeiro português na Volta a França.

B, de Bernal. O Colombiano dá cada vez mais mostras de capacidade. Colômbia, Califórnia e um Tour acima da média para um jovem.

C, de Contador. Fez falta em 2018.

D, … Ler mais

Passeio de Natal na Amadora, fecha época de 2018

O tradicional “Passeio da Castanha” realizado anualmente pelo Grupo de Cicloturismo Estrelas da Amadora, no mês de novembro tinha sido anulando este ano pelas mas condições climatéricas, sendo remarcado para este sábado 15 de dezembro, onde foi denominado de “Passeio de Natal”.

Cerca de meia centenas de participantes passearam pelas ruas da cidade da Amadora, … Ler mais

Novas equipas sub-23 em andamento

O pelotão sub-23 promete uma maior alma em 2019. É um facto reconhecido por todos, que faltam equipas e ciclistas no escalão sub-23, em especial que acolham os melhores juniores que anualmente passam ao escalão seguinte.

Não existem equipas em número suficiente para acolher esses jovens, e suficientemente organizadas, ao nível do que já existe … Ler mais

Ciclismo nacional no bom caminho ? – Só falta mais provas

O ciclismo nacional vai conseguindo de forma gradual uma crescente valorização, consubstanciada em vários pontos, fundamentais, para um crescimento que esperamos seja sustentado.

Pela primeira vez nos últimos anos, uma equipa ascendeu ao segundo escalão internacional, o pelotão continental vai-se mantendo, e mesmo o pelotão sub-23 vai alargando o leque de equipas. São sinais do … Ler mais