O tempo passa… mas os problemas aumentam

Numa altura em que tudo parece parado, certo é que a época 2019 avança a bom ritmo. Contratações, inscrições, calendários, regulamentação, patrocínios, enfim, todo um trabalho pouco visível ao público em geral, mas que ocupa com grande intensidade toda a estrutura do ciclismo.

Ano após ano, em cada fim/início de nova época são também apontadas … Ler mais

8º Festival da Bicicleta Solidária

A bicicleta mais um ano voltou a ser solidária, em mais “Festival da Bicicleta Solidária”, realizado este domingo 28 de outubro em Lisboa, na sua 8ª edição, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e da Junta de Freguesia de Arroios.

O Largo do Intendente foi novamente o ponto … Ler mais

Calendário nacional sem grandes novidades

O calendário nacional para o escalão  profissional e grande parte do escalão sub-23 já é conhecido, e mau grado um progressivo aumento do numero de dias de corrida, sentido nos últimos anos, o ano de 2019, teve um retrocesso, que poderá ainda ser colmatado.

Dois meses cruciais, no plano competitivo, passam praticamente em branco, referimo-nos … Ler mais

A ADOP E OS PROCEDIMENTOS LEGAIS

A Agência Mundial Antidopagem retirou a acreditação ao Laboratório de Lisboa, por persistirem irregularidades para com as normas internacionais que regem este tipo de laboratórios.
Reside aqui, talvez, o ponto mais preocupante da questão. As tais irregularidades haviam já sido assinaladas em Abril de 2016. Volvidos que são mais … Ler mais

Potenciómetros com os dias contados ?

Os franceses são um encanto em gentileza, mas são, talvez, um dos povos mais parciais. Isto é, puxam ao máximo a brasa à sua sardinha, por isso, a alcunha de chauvinistas tenha sido propositadamente direcionada para a  sua falta de imparcialidade.

Agora, são os ingleses que dominam na esfera competitva, ainda há pouco também dominavam … Ler mais

Tour a jeito para Bardet e Quintana

Um Tour com dois C/R curtos, um individual e outro coletivo de 27 kms cada, considerável aumento das chegadas em alta montanha, diminuição das chegadas para os sprinters, com muitas etapas de média montanha. O Tour apresenta-se diferente, com os habituais comentários bastante díspares, consoante o percurso beneficia determinado tipo de corredores, em detrimento de … Ler mais