Espanhóis suspensos podem correr enquanto aguardam resultado dos seus recursos

Ibai Salas, Burgos BH  e Vicente Garcia de Mateo Aviludo-Louletano já podem competir, depois do TAD (Tribunal Administrativo de Esportes)  ter levantado a suspensão cautelar devido a  resultados adversos  nos seus passaportes biológicos. Em ambos os casos os ciclistas ainda não apresentaram as suas defesas e estudos que comprovem, ou não, a sua inocência.

Foi … Ler mais

Deceções, revelações e confirmações

O futuro do ciclismo é anualmente renovado com o final do Tour, altura de se avaliar as deceções, as confirmações e as revelações.

Se no primeiro ponto, nomes que foram revelações, nunca confirmaram o que prometiam, e que já entraram numa fase da sua carreira, em que dificilmente poderão ser considerados potenciais vencedores do Tour, … Ler mais

Também nos prémios a Sky foi a melhor

Uma outra classificação, a dos prémios, costuma funcionar como um barómetro em relação, à intervenção das equipas no Tour, e não é por acaso que a Wanty Goubert, por exemplo alcançou o 11º lugar, uma fasquia muito à frente de muitas equipas World Tour, que passaram totalmente despercebidas ao longo da prova.

Pelo valor dos … Ler mais

A “nossa” Volta

A Volta a Portugal já não tem a dimensão que em tempos teve. Mais dias, mais etapas, melhores equipas, uma verdadeira caravana publicitária que atraía gente à berma da estrada, acima de tudo, uma aura diferente, num país em que tudo também estava mais distante do que agora e que só o ciclismo, especialmente a … Ler mais

QuickStep com pouco dinheiro para 2019 ?

Patrick Lefevere, o patrão da QuickStep, tem tido nos últimos anos, muitos golpes de rins, para aguentar a ” parada de estrelas” das suas equipas. No limiar de cada temporada, Lefevere conseguiu os apoios que lhe permitiram juntar, na mesma equipa, as melhores referências mundiais das provas de um dia.

Os seus êxitos são os … Ler mais