josé mendes no burgos – bh

José Mendes está praticamente certo na equipa espanhola do Burgos, começando uma nova experiência, depois de uma passagem de alguns anos pelo mundo do World Tour.

A equipa do Burgos está com um pé como Continental profissional, apesar de ainda não ter apresentado toda a documentação necessária. A equipa burgalesa, que esteve muitos anos como … Ler mais

W52-FCP com mexidas

Já é certo, que a equipa da W52 FCPorto perderá duas importantes unidades para a próxima temporada. Já anunciada a saída de Amaro Antunes para os polacos da CCC, é agora a vez da saída de Joaquim Silva, para uma equipa da vizinha Espanha.

O FCPorto contará, contudo, com a permanência de Gustavo Veloso e … Ler mais

1º Passeio do Team 31 de Manique

manique1

O Grupo Musical e Desportivo 31 Janeiro de Manique de Baixo, uma associação com 104 anos de existência, foi em tempos um grande impulsionador do cicloturismo, os seus passeios tiveram história, e eram bem concorridos anualmente, com um interregno de vários anos, reaparece agora novamente com um passeio de bicicleta, desta vez pela seção de … Ler mais

MODELOS DE FORMAÇÃO – “Não será justo que uma equipa que se diz de formação, possa ter características diferentes dos seus pares “

Não há muitas equipas em Portugal que permitam ao ciclista fazer todo o seu percurso formativo no seio da mesma estrutura, do mesmo clube. Se não me falham as contas, serão apenas três (ou quatro!), números relacionados com o ciclismo de estrada, existindo em mais quantidade formações no xco, que permitem a mesma façanha.

Mas … Ler mais