veloso formalizou ligação ao FC Porto

Conforme já tínhamos anunciado, Gustavo Veloso formalizou hoje a ligação ao W52-FCPorto, numa altura em que já deverão estar encerradas as inscrições de equipas continentais para 2018, isto pelo prazo estabelecido pela FPC.

O ciclista galego tem como objetivo vencer a Volta a Portugal, conforme salientou nas suas declarações.… Ler mais

LUTAS DE GALOS

Enquanto a China mantém o calendário competitivo animado, pelo ocidente, a animação cresce das inúmeras disputas que se avizinham na nova época.

Entre essas, parece estar ao rubro a luta de galos entre Nairo Quintana e Mikel Landa, pela liderança da Movistar. No momento da contratação de Landa, o colombiano depressa apareceu a confirmar o … Ler mais

arroyo reforça efapel

David Arroyo é a grande aquisição da Efapel para a temporada de 2018, depois de quatro épocas ao serviço da Caja Rural. Ciclista de grande nomeada no país vizinho, Arroyo, para além de constituir um reforço de qualidade para a formação comandada por Américo Silva, reforça também, a estrutura do ciclismo profissional, no nosso país.… Ler mais

breve história do ciclismo feirense

Um regresso que se sauda.
O Feirense está de volta.

Falar sobre o ciclismo feirense, numa publicação que não pretende ser um tratado histórico, obrigará sempre a um resumo dos maiores eventos e figuras, de tantos eventos, estórias e figuras, que compõem a longa e profícua história do ciclismo em Santa Maria da Feira.

De … Ler mais

recordar dois homens bons

Enquanto o Luís Gonçalves prepara uma peça relativa ao ciclismo em Santa Maria da Feira e o regresso do Feirense ao ciclismo nacional, vem-me à memória um nome muito importante do ciclismo feirense que hoje, o Franciso Jesus, para os mais intímos e chegados o ” Chiquinho”, recordou no facebook com uma foto, que publicamos … Ler mais

pelotão nacional vai se compondo

O pelotão nacional recompõe-se com novas equipas e estruturas, mad praticamente com os mesmos ciclistas. Diminuição dos respetivos plantéis, a que não é alheio a diminuição do numero de ciclistas em prova, sete na maioria das provas, mas também seis em muitas delas, por equipa.

Novas equipas ditas profissionais, as novidades deverão chegar de Santa … Ler mais

Lappartient pretende introduzir novas medidas na UCI

 

Como verdadeiro francês que é, David Lappartient  pretende implementar novas medidas, que estejam de acordo com a emergente filosofia do ciclismo do seu país, intrinsecamente ligado a instituições como o MCCP, Movimento Credível do Ciclismo.

Pretende o recém eleito presidente da UCI estabelecer para 2019 algumas metas :

  • Supressão da utilização de corticosteróides, e
Ler mais

O HÁBITO DE GANHAR MEDALHAS

 

Nos últimos anos, os portugueses, adeptos do ciclismo, começam a ficar mal habituados. Naturalmente, mal habituados, pela positiva.
O medalheiro português, até há não muito tempo pouco produtivo, tem crescido substancialmente. Nos tempos que correm, muitos já acham quase normal os ciclistas portugueses terem resultados de excelência, parecendo fácil ganhar medalhas, em várias vertentes, … Ler mais