Rebellin continua a ganhar aos 46 anos

David Rebellin continua a dar que falar, sempre pela positiva. O ciclista italiano, lidímo representante de uma geração já desaparecida do contexto competitivo há quase uma década, sagrou-se vencedor da  principal  prova do calendário indonésio, o Tour de Ijen.

Modesto, como sempre, e apesar dos seus 46 anos, rebellin continua a sua saga por terras … Ler mais

daniel mestre em frança ?

Daniel Mestre,  da Efapel, poderá estar de malas aviadas para França, segundo rumores postos a circular hoje. O ciclista alentejano deverá vir a integrar a equipa da Delko Marselha.

Depois da saída de Amaro Antunes da W52-FCP para a equipa polaca da CCC, caso se venha a confirmar a incorporação de Mestre no circuito internacional, … Ler mais

” o ciclismo de hoje é muito aborrecido”

A CPA, entidade que representa os ciclistas profissionais manifestou-se hoje, contra a decisão da UCI de  reduzir o numero de ciclistas por equipa, sendo as três grandes provas, Tour,Giro e Vuelta as unicas que poderão alinhar com oito ciclistas.

Esta posição já era esperada, pois vai contra os seus próprios interesses, podendo como é óbvio … Ler mais

amaro antunes na CCC

Oficiosamente já aqui tínhamos dado conta da saída de Amaro Antunes do W52-FCP, ciclista que buscava uma saída para uma equipa internacional, já há algumas épocas.

Com altos e baixos na sua carreira, ofuscando o muito bom, com o sofrível, o ciclista algarvio obteve nas duas ultimas temporadas performances desportivas muito positivas, o que terá … Ler mais

moscon desclassificado no final do mundial

Gianni Moscon (Sky)

O italiano Gianni Moscon, tal como tinhamos abordado ontem na peça sobre o Mundial, acabaria por ser  desclassificado,no final da corrida, segundos os comissários, por meio fundo prolongado.

O que bem poderia ter sido a discussão  do ano, felizmente não aconteceu,isto se tivermos em linha de conta que Moscon foi alcançado a apenas 1500 metros … Ler mais

OS MUNDIAIS E AS OPÇÕES TÉCNICAS

Embora para alguns pensar pareça provocar alguma confusão, ou pelo menos pensar de forma diferente, como qualquer grande evento, este campeonato do mundo, pôs-nos a pensar sobre alguns destinos da modalidade. Pensar interna e externamente.

Em Bergen, foi visível o sucesso da organização com o público, especialmente quando comparado com os mundiais anteriores. Neste contexto, … Ler mais

sagan entrou para o história do mundial

Foi com um golpe de rins que Sagan levou a melhor sobre Kristoff, conquistando-lhe vinte preciosos centímetros nos ultimos dois metros.
Foi com um golpe de rins que Sagan levou a melhor sobre Kristoff, conquistando-lhe vinte preciosos centímetros nos ultimos dois metros.

Poucas vezes se viu Peter Sagan ao longo dos 266 kms deste Mundial, mas o que interessa mesmo é quem vem na frente nos últimos cem metro de corrida. Sagan não tinha equipa, os … Ler mais