Arquivo da categoria: A NOSSA VOLTA

Breve cronologia dos momentos da Volta

Foi uma Volta diferente. Primeiro pelo ambiente, numa grande ligação com o público, com uma primeira enchente em Santo António dos Cavaleiros, e depois sempre com casa cheia. Esta terá sido a Volta mais bem sucedida neste capítulo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livre
As molduras humanas foram uma constante ao longo da Volta.

E foi precisamente em Loures que surgiram … Ler mais

A vitória do ciclismo

Com mais calma, já lá iremos a uma apreciação mais profunda desta 81ª Volta a Portugal. Por enquanto, no meio de uma multidão arrepiante, só podemos considerar que, mais do que o W52-FcPorto, venceu o ciclismo.
Se há vinte anos, um mar vermelho festejou em Matosinhos a vitória de David Plaza (Benfica), numa Volta que … Ler mais

Voar no meio do público

A imagem pode conter: 1 pessoa, ar livre

Uma etapa que passou a voar, culminando num sprint vigoroso, entre homens da montanha, deram a segunda vitória em etapas para a RP-Boavista, desta feita por João Benta.

A mudança de camisola amarela, ontem, deu de facto uma cor diferente ao pelotão, pelo menos na dianteira do pelotão. Mas uma cor que se estende também … Ler mais

Uma camisola pesada

Não têm sido muito felizes as presenças da Volta a Portugal no Larouco. Numa estrada asfaltada para o ciclismo, pela zona de Montalegre o S. Pedro tem sido pouco simpático com a visibilidade da paisagem (e valia a pena ver), com a estrutura da Volta e com os ciclistas.

Ainda assim, no meio do nevoeiro … Ler mais

Regra dos três kms desadequada

Duas quedas marcaram a etapa de hoje, fustighada na oarte final pela chuva, que tornou o piso muito escorregadio. Com poucas chuvas as estradas encontram-se oleosas, o que acentuou ainda mais o perigo.

Na entrada dos ultimos três kms, numa rotunda colocada a 2,5 da meta, no grupo da frente caíram quatro ciclistas, enquanto no … Ler mais