Arquivo da categoria: AS NOSSAS CORRIDAS

” A Volta ao Alentejo faz um Alentejo diferente, mesmo que só por umas horas “

Por estes dias a tradicional pacatez das localidades alentejanas é interrompida, no bom sentido, pela azáfama provocada pelas partidas e chegadas da Volta ao Alentejo.
O circo montado impressiona, sobretudo quem não está habituado a ver ciclismo ou, sequer, qualquer tipo de evento desportivo. A Volta ao Alentejo é de facto um acontecimento no Alentejo, … Ler mais

RÁPIDA VIAGEM DO ALGARVE AO ALENTEJO

Terminado o reboliço algarvio ruma-se, praticamente sem paragens em estações e apeadeiros, ao Alentejo, porventura numa viagem demasiadamente curta e rápida.

No Algarve, Amaro Antunes não defraudou ninguém, aliás a generalidade da participação portuguesa, de equipas portuguesas, não desmereceu o nosso ciclismo. Admiraram-se provavelmente alguns, mas quem tem andado atento esperaria algo parecido.

O “feito” … Ler mais

O MELTING POT ALGARVIO

Aprendemos nos livros de inglês a expressão “melting pot” essencialmente associada à abrangência cultural e de costumes de Londres, em virtude da convivência de inúmeras nacionalidades.

Por estes dias o Algarve vive um verdadeiro melting pot à conta do ciclismo. Começa no pelotão, com algumas das maiores equipas do mundo oriundas de vários continentes diferentes, … Ler mais

Algarve nas bocas do mundo

A 43ª edição da Volta ao Algarve teve um forte impulso este ano, muito por culpa da transmissão em direto pela televisão ( TVI24 e Eurosport), da ultima hora de corrida, mas também pela sua cimentação no calendário internacional, como prova de referência de início de temporada.

No Algarve,  reunem-se algumas das principais equipas do … Ler mais