Arquivo da categoria: AS NOSSAS CORRIDAS

VOLTA APRESENTADA EM LISBOA COM POUCAS NOVIDADES

A Volta a Portugal foi apresentada, em Lisboa, no teatro Thalo, nas Laranjeiras, perante uma plateia onde proliferavam muitos vereadores e poucos presidentes de Câmara e a grande parte os patrocinadores da competição. Em termos de equipas e ciclistas, apenas marcaram presença o Boavista, a Efapel e Sérgio Paulinho, muito pouco, e pouco compreensível.

Uma … Ler mais

Nacional de fundo : Domingos gonçalves o herói do dia – ruben guerreiro o campeão

Domingos Gonçalves seguia embalado, sózinho a dez kms da meta, em pleno coração de Gondomar, quando numa curva a bicicleta resvalou e atirou  por terra, a chance de fazer a dobradinha, desta feita nos  Nacionais de estrada.

Tinha-se entrado já na contagem decrescente dos kms finais, e a vantagem do axadrezada era de 1.30 para … Ler mais

Nacionais de C/R amanhã em Santa Maria da Feira

O contrarrelógio de elite disputa-se a partir das 15h30 de sexta-feira, tendo 33,9 quilómetros. Olhando à lista de corredores inscritos até ao momento, adivinha-se um duelo intenso entre Nelson Oliveira (Movistar Team), Rafael Reis (Caja Rural-Seguros RGA), Sérgio Paulinho (Efapel), José Mendes (Bora-hansgrohe) e Ricardo Vilela (Manzana Postobón).”

Já não chegava a seleção … Ler mais

Viva os Grandes Fundos para ver correr aqueles que não estão nos Nacionais

A Federação espanhola, insatisfeita com o menosprezo que algumas das figuras mais emblemáticas têm para com os  seus Campeonatos Nacionais decidiu deitar os pés ao caminho e decretar, já para 2108, que todos os ciclistas que não participem nos Nacionais, ficarão de fora dos trabalhos das suas seleções para os Campeonatos do Mundo.

A medida,até … Ler mais

ABIMOTA: Mateo conservou amarela de principio ao final da prova

Vicente Mateo (Louletano) conclui com êxito a 38ª edição do Prémio Abimota, tendo Fábio Silvestre vencido, ao sprint a ultima etapa, que terminou em Águeda.

Sem grandes dificuldades pelo percurso, não houveram por parte do pelotão, ataques que pusessem em risco o camisola amarela e a vantagem conquistada no primeiro dia, foi conservada ao longo … Ler mais