Arquivo da categoria: MUNDIAL

Valverde, Valverde… a glória aos 38 anos – Rui Costa notável no seu 10º lugar

Cyclisme sur route - Cyclisme sur route - Alejandro Valverde devant Bardet , Woods (caché) et Dumoulin, dépité. (H.P.Bader/ Reuters)

Valverde, nunca tantos apostaram num provável vencedor como hoje, e nunca tantos acertaram no veredito. Alejandro Valverde conquistou a glória aos 38 anos, um título que tanto perseguiu, uma honra que tanto merecia.

Não é fácil correr uma prova, sabendo de antemão que a corrida estava traçado para o seu perfil, ter uma equipa e … Ler mais

A tripla italiana e os Mundiais na Áustria

Durante a longa história dos mundiais de ciclismo de estrada, em mais de oitenta edições, apenas por uma vez os nacionais de um país ocuparam todos os lugares do pódio.

O feito, protagonizado pela Itália, teve lugar em 1927, logo no primeiro campeonato do mundo, para não mais suceder.

Numa prova ainda dividida entre profissionais … Ler mais

Valverde e Alaphilippe os grandes favoritos

O Campeonato do Mundo deste ano como todos sabemos é duro, talvez em demasia para uma prova do género, disputada num dia, em forma de circuito, algo sempre desmotivante para os ciclistas, e que condiciona fortemente o lote dos favoritos.

Imagem relacionada

Vencedor nas três últimas edições, Peter Sagan deu a entender, ao longo das ultimas semanas … Ler mais

Até onde chegará Remco Evenepoel

 

As prestações do jovem belga Remco Evenepoel, dão que falar há algum tempo na Bélgica. Para nós, os que estão fora da Bélgica, foram os últimos campeonatos da Europa que nos fizeram descobrir este prodígio, como é assinalado na maioria das reportagens que fazem sobre ele por esse mundo fora.

Em boa verdade, mesmo

Ler mais

Holanda continua a reinar no setor feminino

A holandesa  Rozemarijn Ammerlaan (18 anos)   venceu a prova de C/R femininos no escalão junior, com o tempo de 27.02 para os 20 kms da prova. Classificaram-se nos lugares imediatos a italiana Camilla Alessio (+0’07”) e a britânica  Elynor Bäckstedt (+0’18”).

Estes mundiais  não têm a participação de nenhuma atleta  portuguesa no setor feminino.

Classificação:… Ler mais