Arquivo da Categoria: MUNDIAL

Dennis não deixou nada para ninguém – Evenepoel a confirmação aos 19 anos


Dennis Rohan preparou-se bem para este Mundial, depois de um período inativo em termos de competições, conseguiu no Reino Unido provar que é o melhor especialista de provas C/R, … Ler mais

Italiano Tiberi classe a mais no título junior

O italiano Antonio Tiberi até começou mal o seu C/RI, avariou logo ap´~os ter saído da rampa de lançamento., mas mesmo assim conseguiu o título mundial,. demonstrando uma classe surpreendente. O holandês Enzo Leijnse foi segundo e o alemão Brenner medalha de bronze.

Surpreendentemente a prova não contou com nenhum ciclista luso.

Ler mais

Mikkel Bjerg campeão em sub-23

Mikkel Bjerg voou para o título mundial a mais de 45 kms/h, conquistando o título mundial de C/RI no escalão de sub-23. Ian Garrison e Brandon Mcnulty ambos dos USA, ficaram nos lugares imediatos do pódio.

João Almeida foi 28º , embora vitima de queda, logo ao km 5 de corrida, que limitou a sua … Ler mais

Valverde, Valverde… a glória aos 38 anos – Rui Costa notável no seu 10º lugar

Cyclisme sur route - Cyclisme sur route - Alejandro Valverde devant Bardet , Woods (caché) et Dumoulin, dépité. (H.P.Bader/ Reuters)

Valverde, nunca tantos apostaram num provável vencedor como hoje, e nunca tantos acertaram no veredito. Alejandro Valverde conquistou a glória aos 38 anos, um título que tanto perseguiu, uma honra que tanto merecia.

Não é fácil correr uma prova, sabendo de antemão que a corrida estava traçado para o seu perfil, ter uma equipa e … Ler mais

A tripla italiana e os Mundiais na Áustria

Durante a longa história dos mundiais de ciclismo de estrada, em mais de oitenta edições, apenas por uma vez os nacionais de um país ocuparam todos os lugares do pódio.

O feito, protagonizado pela Itália, teve lugar em 1927, logo no primeiro campeonato do mundo, para não mais suceder.

Numa prova ainda dividida entre profissionais … Ler mais

Valverde e Alaphilippe os grandes favoritos

O Campeonato do Mundo deste ano como todos sabemos é duro, talvez em demasia para uma prova do género, disputada num dia, em forma de circuito, algo sempre desmotivante para os ciclistas, e que condiciona fortemente o lote dos favoritos.

Imagem relacionada

Vencedor nas três últimas edições, Peter Sagan deu a entender, ao longo das ultimas semanas … Ler mais