Arquivo da categoria: ACTUALIDADE

GUERRAS FRIAS NA SERRA DA ESTRELA

Foto de UVP - Federação Portuguesa de Ciclismo.

Foi no inusitado frio de Abril que o pelotão português, acompanhado por algumas equipas estrangeiras, umas de reconhecido mérito, outras interessantes e outras que nem deviam de existir, se lançou na 3ª edição do Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela.

Nesta espécie de guerra fria, outra vez, e por más razões tanto na … Ler mais

Strakhov : um russo da velha escola

É jovem mas, à primeira vista, já parece um ciclista traquejado e experiente. Dmitrii Strakhov nasceu em 1995, tem apenas 22 anos, mas o seu aspeto já calvo, parece dar-lhe mais idade. Pertence à velha escola russa de Denis Smyslov, no seio de uma equipa, algo estranha na verdade, mas que tem obtido grandes triunfos, … Ler mais

Espanhóis em força na Vuelta

 

 

 

 

A organização da Volta a Espanha deu a conhecer hoje as equipas convidadas para a edição deste ano, calhando muito naturalmente às formações da casa, a grande fatia do bolo.

Aliás todas as formações de 2ª divisão acabaram com um Wild Card, enquanto a única formação estrangeira aceita foi a Cofidis, … Ler mais

DO SONHO AO PESADELO

Hoje , podia ter sido um dia bom. Não pelo tempo, sobretudo para quem gosta de Sol, mas porque vinha-mos de um fim de semana interessante para o ciclismo, nomeadamente para nós portugueses.

Francisco Pardal e Tiago Ladeira, deram mais dois títulos à Federação. Sagraram-se campeões da Europa de Down-hill, em casa, na Lousã, nos … Ler mais

TOUR DE FLANDRES, A ESSÊNCIA DO CICLISMO

Peter Sagan wins 2016 Tour of Flanders

Quando hoje olhamos para os muros do Tour de Flandres, com as suas inclinações extremas e empedrado, ou para algumas estradas estreitas também com piso irregular, apesar de, nos tempos modernos, considerarmos isso uma pequena aventura, estamos bem longe de imaginar o que terá sido a primeira edição desta competição.

Em 1913, completaram-se 330 km, … Ler mais

armstrong já não vai a flandres

Tom Boonen and Lance Armstrong in Nancy, France 2005

Lance Armstrong, afinal, não vai aparecer a uma conferência em que era o convidado de honra da Flandres Bussiness  Academy,  evento diretamente ligado ao Tour de Flandres. Alegando problemas familiares de ultima hora, o americano não estará presente, tendo sido substituído, à ultima hora pelo guarda redes da equipa nacional belga, Roberto Martinez.

A presença … Ler mais