Arquivo da categoria: ACTUALIDADE

O NOVO HERÓI POPULAR

Com a saída de Rui Sousa do pelotão, claramente o ciclista mais popular dos últimos anos, fica uma vaga por preencher, num desporto que sempre viveu de heróis populares.

Se há uns anos, sem recuar muito, seria mais fácil essa “substituição”, nos tempos que correm, a tarefa afigura-se mais complicada. Há não muito tempo, noutro … Ler mais

MODELOS DE FORMAÇÃO – “Não será justo que uma equipa que se diz de formação, possa ter características diferentes dos seus pares “

Não há muitas equipas em Portugal que permitam ao ciclista fazer todo o seu percurso formativo no seio da mesma estrutura, do mesmo clube. Se não me falham as contas, serão apenas três (ou quatro!), números relacionados com o ciclismo de estrada, existindo em mais quantidade formações no xco, que permitem a mesma façanha.

Mas … Ler mais

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS E CICLISMO

Em período eleitoral, vários sectores de actividade ficam em suspenso. Mais do que a qualquer outro tipo de eleição, o ciclismo presta especial atenção às eleições autárquicas.

Mais do que gente da modalidade que se envolve na vida política autárquica, ciclistas, dirigentes e membros da Federação, é conhecida a proximidade, e às vezes dependência, do … Ler mais

” o ciclismo de hoje é muito aborrecido”

A CPA, entidade que representa os ciclistas profissionais manifestou-se hoje, contra a decisão da UCI de  reduzir o numero de ciclistas por equipa, sendo as três grandes provas, Tour,Giro e Vuelta as unicas que poderão alinhar com oito ciclistas.

Esta posição já era esperada, pois vai contra os seus próprios interesses, podendo como é óbvio … Ler mais