Arquivo da categoria: ACTUALIDADE

O regresso dos emigrantes

As mais recentes ondas de emigração do ciclismo português fazem com que o retorno de alguns ciclistas ao “nosso” ciclismo tenha algo de galvanizador.

Em tempos, estas ondas de emigração eram diferentes. Por volta dos anos setenta do século passado, apesar de alguns ciclistas representarem equipas estrangeiras, que lhes davam a oportunidade de correr as … Ler mais

Calendário nacional sem grandes novidades

O calendário nacional para o escalão  profissional e grande parte do escalão sub-23 já é conhecido, e mau grado um progressivo aumento do numero de dias de corrida, sentido nos últimos anos, o ano de 2019, teve um retrocesso, que poderá ainda ser colmatado.

Dois meses cruciais, no plano competitivo, passam praticamente em branco, referimo-nos … Ler mais

Notícias lá de fora

Tony Martin deixou a Katusha alinhando em 2019 pela equipa  holandesa da Jumbo, de forma a reforçar as prestações da equipa nas prova sr C/R coletivas. Depois de uma temporada medíocre, sem qualquer grande resultado, o alemão vai fazer parte de uma equipa mais ” flexível “, e os resultados certamente apareceram.

Quem acabou por … Ler mais

Tiago Machado no Sporting/Tavira

Já há muito era do conhecimento público que Tiago Machado tinha chegada a acordo com o Clube Ciclismo de Tavira, para representar o Sporting – Tavira para a época de 2019, equipa que se reforçou imenso para a próxima temporada.

O ex-ciclista da Katusha deixou de interessar à  equipa tridimensional, com inscrição na Suíça, e … Ler mais

A voz do povo

A voz do povo. Naturalmente, embora alguns expressem com mais frequência as suas opiniões, sobretudo na forma escrita, somos todos povo. Terão apenas alguns mais sorte por terem acesso frequente a escreverem sobre o que pensam. Já lá dizia o outro (Churchill) “não há opinião pública, há opinião publicada.”

Não existindo maior verdade, também não … Ler mais

José Mendes na Efapel

A equipa da Efapel reforçou-se consideravelmente para 2019, muito embora tenha perdido Daniel Mestre para a W52-FCP. Na verdade a equipa de Américo Silva tem em Joni Brandão o seu incontestado chefe de fila, a que se vem juntar agora José Mendes, que retorna ao ciclismo nacional, depois de uma época menos positiva ao serviço … Ler mais

Armstrong o bom samaritano

Lance Armstrong continua atento e com um espírito jovial, irónico, mas sobretudo, com um bom espírito samaritano, depois de ter dado a mão ao seu rival de outrora, Jan Ulrich.

Agora foi a vez de “tentar” resolver um imbróglio que deixou bastante embaraçado o patrão da Pinarello, que pediu a Geraint Thomas e Froome  a … Ler mais

Compensações: um comentário a ter em conta

COMPENSAÇÃO DAS EQUIPAS ESTRANGEIRAS : SERÁ QUE SÃO ABRANGIDAS  ? (artigo publicado ontem e que mereceu o seguinte comentário de Nuno Lopes).

Sinceramente parece-me um dos muitos problemas a resolver, mas em primeiro lugar gostaria de fazer uma pequena retificação, pois no artigo fica a idea que as equipas de formação não tem conhecimentos … Ler mais