Arquivo da categoria: ACTUALIDADE

” neste mundo do ciclismo que, quem não tiver dinheiro nem meios para se defender é considerado culpado “

Geraint Thomas foi hoje assobiado quando envergou a camisola amarela, depois do seu segundo triunfo consecutivo numa etapa de montanha do Tour.

Por seu turno, Chris Froome foi insultado quando escalava os montes alpinos, perante uma multidão enraivecida, analfabeta em termos desportivos, e sobretudo influenciada pela imprensa francesa, que não se cala de fazer comparações.… Ler mais

Atropelamento e fuga é demais em Espanha

Espanha consegue bater o record de atropelamentos de ciclistas com fugas dos seus autores. Desde o início do ano morreram atropelados na estrada 18 pessoas, na maioria dos casos abandonados pelos seus autores que se põem em fuga.

O vídeo do sucedido, em Palma de Maiorca é bem elucidativo. O autor do acidente … Ler mais

Castelo de Vide e uma boa dose de humildade – “algumas posturas de comissários, ou comissárias, deviam ter outra ponderação e alguma urbanidade “

 

Castelo de Vide deu-nos de novo os nossos campeões nacionais dos importantes escalões de formação. Nas provas de fundo, o menos esperado, mas com valor, Ruben Silva, em Cadetes e, em Juniores, de certa forma, a confirmação de Pedro Andrade como um dos futuros ciclistas do pelotão superior, se assim o pretender.

Mas nem … Ler mais