Arquivo da categoria: CLÁSSICAS

paris – tours: Trentin despediu-se da Quickstep com um triunfo de arromba

Matteo Trentin winning his final race with the Quick-Step team

Numa corrida talhada para sprinters, Matteo Trentin provou que é um dos homens mais fortes nesta especialidade, na clássica francesa Paris – Tours, não deu hipóteses à concorrência, atacando de longe e conservando uma pequena vantagem sobre um pelotão fragmentado, depois de algumas ” côtes”ajudarem à seleção.

Trentin está, onde os puros sprinters notam alguma … Ler mais

uran o melhor no milão-turim

Rigoberto Uran (Cannondale Drapac) wins Milano-Torino

Rigoberto Uran venceu isolado, a semi- clássica  Milão – Turim, uma das provas que mais atenções desperta, como intróito para a Volta à Lombardia.

Os ciclistas colombianos dão-se bem com estes ares italianos, ppois o ano passado tinha sido Angel Lopez a vencer. José Gonçalves, único português em prova, foi 46º.

Adam Yates e Fabio … Ler mais

Wellens e albasini vencedores hoje

Tom Wellens e a sua equipa, a Lotto -Soudal dominaram por completo a clássica La Wallonie, com Tony Gallopin a obter o segundo lugar. O ultimo lugar no pódio foi pertença de Julien Simon ( Cofidis).

O triunfo do ciclista belga foi obtido depois de uma fuga bem sucedida.

Classificação:

1 WELLENS Tim Lotto Soudal … Ler mais

VII Festival da Bicicleta Solidária

 

cic2

Ser solidário, foi o tema de mais um “Festival da Bicicleta Solidária”, realizado este domingo em Lisboa, na sua 7ª edição, numa organização da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), com o apoio da Junta de Freguesia de Arroios.

O Largo do Intendente foi o ponto de encontro, bem cedo … Ler mais

demare vencedor da bruxelas classic

dem

Arnaud Demare foi o vencedor da clássica Bruxelas Cycling Classic ( antiga Paris – Bruxelas), triunfo conquistado no final dos 201 kms de prova.

Matthias Brandle ( Trek-Segafredo ) foi o ultimo animador do dia, sendo alcançado apenas a um km do final, depois de uma forte perseguição da equipa  Wanty-Groupe Gobert .

O atual … Ler mais

viv

O italiano Elia Viviani conquistou hoje, ao sprint, o triunfo na clássica de Hamburgo, numa das clássicas World Tour destinada aos puros sprinters. Viviani, que irá deixar a Sky em 2018, irá entregar a QuickStep , obteve hoje o seu principal triunfo nesta temporada.

Classificação:
1 Elia Viviani (Ita) Team Sky
2 Arnaud Demare (Fra) … Ler mais