Arquivo da categoria: VOLTA AO ALGARVE

a paixão e o conhecimento, dos repórteres da RTP estão muitos furos acima do que que a TVI24 nos mostrou

A Volta ao Algarve deu, este ano, um salto qualitativo, quer em termos mediáticos, em meios estruturais, quer ainda pela qualidade e quantidade das equipas presentes.

A organização da prova é cara, aproximar-se-á dos 400 mil euros, 150 mil dos quais destinados à transmissão televisiva, com os custos policiais a ” comerem” uma parte significativa … Ler mais

Amaro Antunes triunfou na etapa rainha, o que não agradou a muita genta – Roglic limitou-se a controlar

aaaaa

Pinto da Costa dava o mote. A sua presença no Malhão, no meio do ” povo” não passou despercebida, quando o pelotão passou pela primeira passagem na icónica subida algarvia, qual Senhora da Graça, meca da peregrinação dos amantes do ciclismo.

Na ascensão final para a linha de meta, já lá não estava o presidente … Ler mais

Melhor sprint dos ultimos tempos, foi aqui no Algarve – Greipel rei dos sprinters

sprint

Partindo de trás, com algum atraso para Degenkolb, Gaviria e Dylan  GROENEWEGEN , André Greipel ,com o seu inconfundível estilo, passou tudo e todos, de forma tão autoritária, pleno de força,e sem grande ajudas, que o seu triunfo não mereceu qualquer contestação.

É certo que, á primeira vista, não era fácil descortinar o vencedor, mas … Ler mais

C/R mais decisivo que montanhas algarvias, ou o peso de 18 kms em detrimento de 600 ?

castr

Numa prova de média montanha, como o caso da Volta ao Algarve, a tendência para o favoritismo final, pende naturalmente para os contrarrelogistas. O peso da C/R mostrou hoje, que é extraordinariamente decisivo nas provas de ciclismo modernas, em que os ataques praticamente não existem.

Ontem, nas montanhas de Monchique,  Dan Martin sabia que tinha … Ler mais