Arquivo da categoria: BTT competição

O APURAMENTO OLÍMPICO NO XCO

Se a Volta ao Alentejo foi, de alguma forma, dominada por ciclistas estrangeiros, arrebatando, para além das etapas, várias classificações finais, o fim de semana passado também fica marcado pelo domínio forasteiro na segunda prova da Taça de Portugal de XCO que decorreu em Marrazes, Leiria.

Já se sabe que, em anos de apuramento olímpico, … Ler mais

Campeonato nacional XCO: Rosa e Celina vencedores nos escalões máximos

David Rosa (Carbboom/GAF) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) sagraram-se hoje campeões nacionais de cross country olímpico (XCO), na categoria de elite, impondo-se nas respectivas provas, disputadas em Rio de Mouro, Sintra.

O corredor natural de Fátima, que vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos de Londres, conquistou o quarto título nacional de elite consecutivo, após um … Ler mais

XCO: Portugal tem vaga nos Jogos Olímpícos

Seleccionador Pedro Vigário feliz pela vaga olímpica

O cross country (XCO) português assegurou a presença nos Jogos Olímpicos de Londres, informou a União Ciclista Internacional (UCI), depois de elaborada a lista final das nações apuradas. É a primeira vez que o BTT luso vai estar representado no principal evento desportivo global.

Portugal terminou a fase de qualificação no 25.º lugar do ranking, … Ler mais

XCM – Tiago Ferreira e Celina Carpinteiro vencem em Manteigas

Tiago Ferreira (BTT Seia) e Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI) venceram hoje na Maratona de Manteigas, quinta prova da Taça de Portugal de Maratonas (XCM).

Tiago Ferreira foi o vencedor isolado no setor masculino, com 4m41s de vantagem sobre o segundo classificado, José Rodrigues (Vitória SC/Bike World), enquanto Carlos Gomes (Xyami/Fagor/Nova Vida) concluiu a prova na … Ler mais

Editorial: Btt os JO e o selecionador

Alguns comentários fizeram despoletar um tema candente, no actual contexto do ciclismo nacional, que determinou o afastamento de Portugal dos Jogos Olímpicos de Londres, na variante de XCO.

Confesso que não sou um “expert” na matéria, mas temos assistido, nos últimos anos, a uma crescente organização da disciplina, na hierarquia oficial da modalidade. As competições … Ler mais