Arquivo da categoria: doping

sanchez despedido da bmc

Final de temporada começam os problemas. O italiano Stefano Pirazzi foi suspenso pela UCI com quatro anos de suspensão, depois de ter acusado positivo num controlo surpresa antes do Giro.

O espanhol Samuel Sanchez viu a sua a sua c/análise acusar novamente hormona de crescimento, sendo de imediato despedido pela BMC.

Caso mais grave parece … Ler mais

A AMOSTRA B

Para alguns, o procedimento é comum. Para outros, existirá algum desconhecimento. Neste contexto, da forma mais simples que é possível assinalar um procedimento de controlo anti-doping, matéria que preenche várias páginas de regulamentos e demais legislação, tentamos descortinar a Amostra B.

Ora, em competição, ou fora dela, o desportista pode ser sujeito a um controlo … Ler mais

Samuel Sanchez positivo num controlo surpresa

O mundo do World Tour abanou hoje, depois de ter sido tornado público, um controlo fora de competição que deu positivo, com um derivado de hormona de crescimento, ao ciclista espanhol Samuel Sanchez, da BMC.

Com 39 anos, e 19 de carreira profissional, o ciclista asturiano estava prestes a abandonar a carreira, pensar-se-ia que esta … Ler mais

andré cardoso fora do tour

A notícia foi tornada pública oficialmente pela UCI. Num controlo fora de competição, realizado em 16 do corrente, André Cardoso viria a acusar positivo, com uma substancia já pouco em moda no pelotão : EPO.

A notícia caiu como uma bomba, e pode justificar o estado pouco anímico do ciclista gondomarense, nos recentes Nacionais disputados … Ler mais

ROBERTO HERAS E AS FALHAS NO CONTROLO

 

Quem, objectivamente, olhar para a decisão que atribui 724.000 euros, a título de indemnização, a Roberto Heras, depois de um controlo anti doping positivo por EPO na Vuelta 2005, achará tudo menos normalidade em tal decisão.

Porém, longe das habituais tropelias da justiça desportiva, proferida na justiça civil, deve dizer-se que, há muito tempo, … Ler mais

Hormona de crescimento trama Pirazzi e Ruffoni

A equipa italiana Bardiani vai alinhar no Giro, com menos dois ciclistas, como consequência do controlo positivo, fora de competição de dois dos seus ciclistas.

A organização do Giro, porém, admitiu a hipótese de poder afastar a equipa italiana da prova, se se confirmarem positivos as análises dos frascos B.

A operação de recolha ocorreu … Ler mais