Arquivo da categoria: doping

UAE e Bahrain com danos colaterais devido à operação Aderlass

A operação Aderlass, desencadeado pelas autoridades austríacas e alemãs, promete transformar-se numa mini operação Puerto, com alguns nomes sonantes a estarem na berlinda, e desencadeando, para já, uma série de problemas para ciclistas no ativo e outros que abandonaram, alguns deles em pleno Giro, reportando-se a maioria dos casos aos anos de 2012 e 2013.… Ler mais

Pantano positivo com EPO

O ciclismo colombiano sofreu hoje um novo golpe, depois de ter sido anunciado o caso positivo de Jarlinson Pantano, ciclista da Trek – Segafredo com EPO, caso que se sucede a um outro ocorrido a semana passada, com Wilmar Paredes da Manzana – Postobon. Pantano foi de imediato suspenso pela sua equipa.

Ler mais

Uma nova Operacion Puerto ?

Estará em curso uma nova Operacion Puerto, desta feita na Austria e denominada Operation Aderlass cujas implicações apontam para cerca de 40 desportistas, alguns dos quais já identificados. Cinco esquiadores de fundo e dois ciclistas que confessaram o seu envolvimento de uma forma, que poderemos considerar algo patética.

O primeiro a confessar foi o austríaco … Ler mais

Tramadol com os dias contados – multas e sanções

A utilização do Tramadol no ciclismo tem os dias contados a partir de 1 de março, altura em que entra em vigor a legislação aprovada pela UCI, única modalidade desportiva em que a utilização deste  medicamento é penalizada.

A utilização deste medicamento, para além de poder causar dependência,  estará na origem das múltiplas quedas  que … Ler mais

Caso paradigmático

Nos Estados Unidos um ciclista qualificado como Master, com a proveta idade de 90 anos acusou positivo, num controlo efetuado, numa prova na qual tinha sido vencedor no seu escalão etário, onde curiosamente competiu sozinho .

O ciclista , Carl Grove foi campeão nacional master dos Estados Unidos em pista, nas disciplinas de C/R e … Ler mais

Tramadol com punição leve

A utilização do medicamento Tramadol, que a UCI tanto lutou para fazer parte dos produtos proibidos da AMA, não foi incluída na referida lista, pelo que a UCI teve de alterar os planos, pelo menos em 2019.

Com algum atraso, o controlo do referido medicamento só começará a ser investigado a partir de março, de … Ler mais